Como prevenir estrias durante a gravidez

post details top
Feb 8th, 2016
post details top

As estrias são inevitáveis ​​para quase todas as mulheres durante a gravidez. Enquanto eles desaparecer após o nascimento, há momentos em que mantê-lo de vestindo topo cultura ou um biquíni na praia. Este artigo irá ajudá-lo a saber como prevenir as estrias durante a gravidez e como tratá-las depois de ter dado à luz.

Há muitas mudanças que ocorrem depois que uma mulher deu à luz. Sua horários, liberdade e até mesmo dormir tempo tem que ser ajustado. Junto com a mudança de horário, o corpo de uma mulher também sofre algumas alterações especialmente Fisicamente, entre os quais estão as estrias. Muitas mulheres entendem que ter estrias é parte de ser mãe.

Pele de uma mulher se estende durante a gravidez, resultando em estrias, especialmente em torno do abdômen. O alongamento acontece para que seu corpo é capaz de acomodar sua barriga crescendo. As estrias começam como manchas vermelhas, que acabam se transformando prateado ao longo do tempo. A coisa boa é que você pode prevenir e até mesmo reduzir trecho aparência marcas se você tomar medidas adequadas cedo o suficiente durante a gravidez. Aqui está como você pode prevenir as estrias com algumas mudanças de estilo de vida, praticando manutenção e um regime de pele após o nascimento de seu bebê.

Por que eu tenho estrias?

As estrias aparecem quando o seu corpo começa a crescer a um ritmo muito mais rápido do que a sua pele, o que torna difícil para a pele a manter-se. As fibras elásticas que estão sob pausa superfície da pele, como resultado, a forma de estrias. As duas áreas mais comuns que chegam estrias durante a gravidez são os seios e barriga. Eles também podem ser vistos em parte superior dos braços, nádegas e coxas. As marcas começam como manchas roxas ou avermelhadas e desvanecem-se gradualmente apósgravidez ao cinza ou branco.

Estima-se que cerca de 90% das mulheres em todo o mundo ter estrias após o 6 ou 7 th th mês. A genética também desempenham um papel importante na determinação se você vai ter estrias ou não. Portanto, se sua mãe teve estrias durante a gravidez, há grande probabilidade de que você também vai buscá-los.

A cor das estrias também depende pele de um indivíduo de pele. Se você tem a pele mais clara, suas estrias são mais propensos a ser rosada. Mulheres com pele mais escura ter estrias mais leves e mais leves do que o seu tom de pele.

A taxa em que sua gravidez está crescendo também determina se você vai ter estrias ou não. Há, no entanto, não há maneiras comprovadas de tratamento de estrias ou impedi-los de aparecer. Felizmente, sua cor desbota a um tom que é menos perceptível. Há algumas coisas que você pode fazer para garantir que eles são menos perceptíveis até mesmo em seu último trimestre. A chave está começando cedo o suficiente.

Como prevenir estrias durante a gravidez

Mesmo que a genética desempenha um papel importante em determinar se você vai ter estrias ou não, existem algumas maneiras de evitar estrias durante a gravidez. Se não, pelo menos você vai ter abrandado-los:

1. Manter um estilo de vida saudável

a) Faça a sua pele nutrindo dieta

Você provavelmente já começou a comer uma dieta equilibrada para garantir que o bebê recebe nutrientes e vitaminas suficientes. Enquanto você está nisso, incorporar alimentos que promovem a saúde da pele e aqueles que irão melhorar a elasticidade da pele. Isso ajudará a manter as estrias apareçam. Incorporar estes alimentos na sua dieta:

  • Os alimentos embalados com antioxidantes como eles vão ajudar a proteger e nutrir a pele. Incluemlegumes e frutas, como morangos, amoras e espinafre.
  • O alimento que é rico em vitamina E, uma vez que protege as membranas celulares de sua pele. Coma couve, brócolis, abacate, sementes e nozes.
  • Os alimentos ricos em vitamina A, pois reparar os tecidos de sua pele. Coma pimentão vermelho, batata doce, cenoura, abóbora e manga.
  • O alimento que é rico em Omega-3 e 6, como ele vai fazer a sua pele brilhar e manter as membranas das células saudáveis. Comer ostras, ovos, nozes, óleo de peixe e peixe.

b) Aumentar a ingestão de líquidos

Líquidos ajudar a desintoxicar o corpo e também manter as células da pele gorda, que por sua vez faz com que a pele saudável. Sua pele também será capaz de voltar ao normal a partir das tensões trazidas por estrias. Aqui estão alguns hábitos de beber líquidos que você deve praticar:

  • Beber oito copos de água por dia

Se você é incapaz de ingerir tudo de uma vez, você pode obter uma garrafa de água que pode transportar todos os 8 copos de água e beber a água em bits ao longo do dia.

  • Beber chá de ervas

Quando você bebe o chá que não contém nenhuma cafeína, você é capaz de ajudar seu corpo a se manter hidratado. Beber chá de ervas também alivia o tédio de ter que beber água todos os dias.

  • Comer legumes e frutas aquosas

Comer vegetais e frutas que têm água também ajuda a mantê-lo hidratado. Coma aipo, grandes saladas com pepinos, pimentos frescos, melada, morangos, melancia e outros.

c) Faça exercícios de baixo impacto

O exercício ajuda a manter a elasticidade da sua pele, melhorando a circulação. Além disso, você será capaz de manter fora os quilos extras.

  • Realize exercíciospara as mulheres grávidas

Eles incluem exercícios de Kegel, alongamentos e todos os outros movimentos simples.

  • Tente exercícios de baixo impacto e yoga

Pilates e yoga ajuda a se livrar de posições desconfortáveis ​​durante a gravidez.

d) Preste atenção ao seu peso

Quando você ganhar muito peso rápido, você vai ter estrias. É por isso que você precisa para manter um olho sobre o seu peso. Você pode fazê-lo:

  • Evitar excessos

Mesmo que as mulheres grávidas são obrigadas a comer mais calorias do que eles estavam comendo antes, isso não significa que você come o dobro.

  • Mantendo desejos na baía

Quando eles vêm, basta ter um pouco de qualquer alimento que você tem vontade de comer e cobri-lo com uma dose pesada de frutas. Dessa forma, você vai ter satisfeito os seus desejos enquanto assiste ao seu peso.

2. Preste atenção especial para a sua pele

a) Prática de escovação seca

Escovação a seco é quando você escova sua pele, usando um pincel seco. Isso ajuda a esfoliar a pele mantendo-o saudável. Recomenda-se também para a redução do aparecimento de estrias e também como estrias técnica preventiva.

  • Use um pincel seco que tem sido feito de fibras naturais e possui cerdas duras duras, mas não.
  • Bottom Brush (patas) para cima (área do coração). Principalmente se concentrar em áreas que têm estrias, como o abdômen e estômago. Depois de passar por escovação, tomar um banho para limpar as células mortas de distância.
  • Não use a escova em seus seios porque a pele da mama é muito sensível e pode ser danificado quando escovado.

b) Fique longe de produtos químicos

Muitas lavagens do corpo têm sulfatos, que secam a pele e com o tempo e reduzira sua elasticidade. Use produtos de limpeza feitos com óleos naturais. Passe um pouco de óleo de coco em sua pele e lave-o com água morna, em seguida, tomar uma toalha macia e pat-secar a pele. Se a sua pele é propensa a secura, você pode não precisar de purificá-la. Portanto, é só usar um pouco de água morna, em seguida, seque.

c) Aplicar óleos naturais

Óleos naturais hidratar e hidratar a pele. Aplicar óleos naturais em sua parte inferior das costas, pernas, coxas, os lados, barriga e em qualquer outro lugar.

Bio óleo, manteiga de karité, óleo de amêndoas, óleo de germe de trigo e manteiga de cacau são os óleos bastante populares para a hidratação da pele de mulheres grávidas. Lanolina pura também é maravilhoso.

Hidrate a sua pele todas as manhãs depois de um banho e à noite. Se a área onde a sua pele esticada é tinhoso, basta aplicar mais petróleo para isso.

d) Aplicar protetor solar

Se você passar o tempo no sol ou nadar, certifique-se que seu corpo tem protetor solar suficiente, especialmente no peito, os lados e áreas de barriga, ou seja, partes onde alongamento pode ocorrer.

Assista a este vídeo para ver como esta mãe cuidou de sua pele quando ela estava grávida:

3. Manter bons hábitos depois de sua gravidez

a) Manter uma dieta nutrir a pele

  • Não desista de seus abacates, peixes, nozes, legumes e frutas após o nascimento da criança. A dieta nutrir a pele ajuda a sua pele se recuperar e renovar a partir de alongamento.
  • Não tente perder peso com uma dieta radical após a gravidez. Aos poucos, perder o peso para que a sua pele é capaz de ter tempo suficiente para apertar.
  • Continue a tomar líquidos para hidratar a pele, de modo que a elasticidade é mantida.

b) reforçar progressivamente o exercício

Agora que o seu pacote de alegria nasceu, seus exercícios não são mais limitados. Você pode se concentrar em:

  • Exercícios de cardio

Ciclismo, corrida, natação para manter a circulação indo e elas também ajudam a sua pele para voltar à forma.

  • O treinamento de força

Quando você construir músculos fortes, eles ajudam a sua pele para apertar. Procure por um treinador para saber o que lhe convier exercício.

Como se livrar das estrias Se eu consegui-los

Primeiro, observe que as estrias se desvanece na cor os meses seguintes ao nascimento. No entanto, se continuar a ser um incômodo para você, você pode consultar um dermatologista para que você seria capaz de discutir o tratamento adequado. A maioria das abordagens têm sido provado ser modestamente eficaz.

Quer saber dicas úteis sobre como se livrar de suas estrias? Confira este vídeo:

Categories