Ácido Fólico Teste de sangue

post details top
Feb 7th, 2016
post details top

Exame de sangue ácido fólico é feito para verificar os níveis de folato e vitamina B12 no sangue. Este teste de sangue determina se um paciente tem uma deficiência de folato e vitamina B12 ou não. Continue a ler e descobrir as coisas que você precisa saber sobre o exame de sangue ácido fólico.

Teste de sangue ácido fólico é feito para avaliar a quantidade de ácido fólico ou vitamina B12 está presente numa amostra de sangue. Exigimos tanto folato (ácido fólico) e vitamina B12 (Cobalamina) em nosso corpo, pois ajudam na produção de células vermelhas do sangue e tomada de células. A deficiência de folato é indicativo de abuso de álcool, enquanto a falta de vitamina B12 no sangue é um sinal de anemia perniciosa. Podemos obter vitamina B12 e ácido fólico, naturalmente, a partir de produtos de origem animal e vegetais de folhas, respectivamente.

Por que eu preciso de um teste de sangue ácido fólico?

Normalmente, este teste é feito para se certificar de que os medicamentos que está tomando não estão interferindo com a capacidade do organismo de absorver folato ou vitamina B12. Outra razão para ter este teste pode ser a de determinar se você tem uma deficiência de vitamina B12 ou não. Os sintomas que podem indicar uma deficiência de vitamina B12 incluem alterações de humor, fadiga, dormência nos pés e nas mãos, perda de memória, dores de cabeça e tendo dificuldade em caminhar e pensar corretamente. Você também pode precisar de um exame de sangue ácido fólico para determinar se você tem deficiência de folato cujos sintomas são a perda de peso e diarréia. Como os níveis de folato e vitamina B12 não pode ser medido separadamente, a sua quantidade é avaliada utilizando este teste combinado único.

O ácido fólico é de vital importância para as mulheres grávidas, amamentando mães e até mesmo mulheres que estão tentando conceber um bebê.

Quando e quantas vezes eu deveria fazer um exame de sangue ácido fólico?

Existem vários aspectos que regem a freqüência e tempo de um exame de sangue ácido fólico. Pacientes que sofrem de uma doença crônica tem que ser acompanhada de perto e pode exigir o teste com mais freqüência do que outros pacientes. Em caso de emergência, este exame de sangue poderia ser feito imediatamente. Enquanto que em outras situações, pode ser atrasada até que um sintoma é notado no paciente que necessita da realização deste teste. O exame de sangue ácido fólico pode ter que ser repetido várias vezes naqueles pacientes que estão sendo dadas tratamento para folato ou vitamina B12 para verificar se o tratamento está funcionando ou não. Não há nenhum tempo específico para este teste e isso pode ser feito em qualquer momento do dia ou da noite. No entanto, o momento do teste leva em conta a quantidade de drogas que você está usando e da época de sua última dose.

Como posso preparar para o exame?

Para este teste, o seu sangue terão de ser puxada por um profissional de saúde. Informá-lo sobre qualquer alergia que você pode ter ou diluentes de sangue que você pode estar levando o que pode resultar em muito sangramento. Qualquer má experiência passada de tirar sangue como ter náuseas ou desmaios também deve ser compartilhada com o profissional de saúde para que ele permanece pronto para lidar com a situação, se ocorrer novamente. É recomendado que você parar de comer ou beber em least10 horas antes de ir para o teste. Você pode ter água embora e os medicamentos que lhe foram prescritos para você, mas certifique-se de perguntar ao seu médico como cedo você deve tomá-los antes do teste.

Como é um ácido fólico Teste de sangue executada?

Teste de sangue ácido fólico é realizada por extracção de sangue do braço do paciente, que é normalmente feita por um profissional de saúde. Ele vai primeiro parar o fluxo de sangue para o seu braço envolvendo uma cinta em seubraço. Desta forma, as veias em seu braço inferior vão se tornar muito mais pronunciada à medida que o volume de sangue neles aumentará, tornando mais fácil para o profissional de saúde para inserir uma agulha na mesma. Ele é, em seguida, vai para esfregar o local onde vai ser inserindo a agulha com um álcool anti-séptico e de preferência, em seguida, lentamente colocar a agulha na veia. O profissional de saúde, então, ligar um tubo para a agulha e começar a desenhar o seu sangue. Ele vai esperar até que o sangue suficientes foram coletados após o que ele vai desatar a correia. O profissional de saúde irá terminar o processo, colocando uma compressa de gaze sobre o local da punção, imediatamente após tomar a agulha na veia. Ele vai pedir para você colocar pressão sobre a gaze por pouco tempo após o qual ele vai aplicar um curativo sobre isso.

O que devo fazer depois de My Ácido Fólico análises ao sangue?

Após o seu exame de sangue ácido fólico é feito, você deve considerar a sua dieta a sério, especialmente se os resultados dos testes revelam que os seus níveis de folato são mais baixos do que o normal. Comece a tomar uma dieta saudável e equilibrada, incluindo alimentos que contêm ácido fólico neles. Existem muitos alimentos que podem lhe dar a dose diária recomendada de ácido fólico que seu corpo necessita para funcionar correctamente. Estes incluem vegetais de folhas verdes, frutas cítricas e cereais fortificados. Comer estes alimentos vai garantir que você nunca se tornar um paciente de anemia por deficiência de ácido fólico. Se você achar que tomar alimentos ricos em folato não é suficiente para o cumprimento dos requisitos de ácido fólico do seu corpo, então você pode ter que considerar tomar suplementos de ácido fólico. Pergunte ao seu médico sobre esses suplementos, especialmente se você tiver sido diagnosticado com anemia. As mulheres grávidas devem se certificar de que eles tomam uma ampla quantidade de ácido fólico durante a gravidez, pois ele pode ajudarna prevenção de defeitos congênitos em recém-nascidos. O exame de sangue ácido fólico também revela informações sobre seus níveis de vitamina B12, bem e pode lhe dar uma idéia se você tem deficiência de vitamina B12 ou não.

Nutrição é a melhor maneira de obter a quantidade necessária de ácido fólico, bem como a vitamina B12. Você apenas tem que certificar-se de que você tomar como em muitos folato e vitamina B12 alimentos ricos quanto possível como a família neste vídeo tem feito:

Categories