11 semanas de gravidez

post details top
Feb 5th, 2016
post details top

Às 11 semanas de gravidez, o corpo da mulher passa por novas sensações e sintomas. Continue a ler este artigo para saber mais sobre as mudanças no bebê e em seu próprio corpo.

Este artigo vem de:

Sendo de 11 semanas de gravidez significa que o primeiro trimestre está terminando e segundo trimestre está começando. Por isso, a maioria dos sintomas que as mães experimentam no início da gravidez, tais como a doença de manhã, náuseas e vômitos são na sua maioria foram e algumas mães, mesmo se sentir mais enérgico e ativo. Você também deve esperar para ver outros sinais de gravidez, como a colisão do bebê tornando-se proeminente e a mãe chegar ao ouvir as batidas do coração de seu filho.

Quais são os sintomas da gravidez às 11 semanas?

Um sintoma comum que se desenvolve durante a gravidez é a incontinência de esforço, que é basicamente o vazamento de um pouco de urina quando uma mãe grávida espirra, ri ou tosse. Isto é devido à pressão adicional sobre a bexiga quando a pressão nas cavidades abdominais aumenta como o faz durante um riso ou um espirro. Normalmente isso não acontece porque os músculos do assoalho pélvico espremer para impedi-lo; no entanto, durante a gravidez, esses músculos estão sob muita pressão e já que eles não apertar totalmente.

Como seu bebê crescer?

Neste ponto da gravidez, o bebê é do tamanho de um figo; embora seja completamente formado. A única tarefa deixada para ele é crescer maior e mais forte. Tudo, desde as unhas dos pés aos germes dentários é agora formado; os dedos das mãos e dos pés perderam sua aparência alado e estão totalmente separados. Os ossos estão começando a endurecer com a deposição de cálcio.

Nesta fase, o bebê é muito ativo, mas seus movimentos ainda sãonão sentia pela mãe; eles serão sentidos em um mês ou assim. Às vezes, o bebê também soluços durante estas semanas, devido ao desenvolvimento do diafragma, mas esses hiccoughs também não são sentidas pela mãe.

Você pode assistir a este vídeo e obter mais informações sobre como o bebê cresce em 11 semanas de gravidez:

Como é que a sua vida mudar?

Cada mulher é diferente e pode apresentar sintomas diferentes. No entanto, como mencionado anteriormente, os sintomas de náuseas, vômitos e enjôos matinais na maioria das mulheres são em sua maioria diminuiu. Apesar disso, outros sintomas do trato gastrointestinal tornar-se conhecido como prisão de ventre e azia.

Estes sintomas podem ser atribuídos a alterações hormonais, principalmente os picos de estrogênio e progesterona; eles podem retardar a motilidade intestinal e digestão. Estas hormonas também fazer com que a válvula entre o estômago e o esófago, conhecido como o esfíncter esofágico inferior para relaxar de forma que existe uma regurgitação do conteúdo do estômago e de ácido para o esófago. Deitada e comer demais pode fazer estes sintomas piores.

A apatia e letargia do primeiro trimestre também se foi com o advento da décima primeira semana. A maioria das mulheres sentem-se agora ativo e enérgico. Seu apetite, no entanto, pode não ter melhorado muito, mas não se preocupe. Não é incomum para ganhar tão pouco como 2 a 5 libras no primeiro trimestre.Com o início do segundo trimestre, o apetite e aumentar o ganho de peso de quase uma libra por semana será esperado.

Alimentos recomendados para 11 semanas de gravidez

Alimentos

Descrições

Abacates

Contém:

O ácido fólico: necessário para evitar deformidades no bebê

Vitamina B6: ajuda no crescimento do cérebro do bebê

Vitamina C: necessária para o desenvolvimento das gengivas e dentes saudáveis

Boa gordura: cheio de ambas as vitaminas saudáveis ​​e de boa gordura necessária para a mãe

Brócolis

Contém:

Vitamina A: necessária para o desenvolvimento saudável de pigmento nos olhos e na pele

Cálcio: bom para os ossos e dentes do bebê

A vitamina C

O ácido fólico

Cenouras

As cenouras são ricas em vitamina A e fibras saudáveis. Esta vitamina é necessária para o bom desenvolvimento dos olhos, ossos e dentes.

Eles também contêm vitamina B6 e vitamina C.

Ovos DHA

Estes ovos são carregados com um ômega-3 ácidos graxos saudável que ajuda no desenvolvimento do cérebro e dos olhos do bebê. Estes ovos estão cheios de nutrição e sabor, assim como ovos regulares.

Edamame

Edamame são a soja que estão cheios de nutrientes, como as vitaminas A, B, proteínas, cálcio e ácido fólico cozido. Todos estes nutrientes são essenciais para a circulação de sangue fetal e desenvolvimento ósseo saudável. Eles também podem ser jogados em sopas ou ensopados e servir como um substituto para feijão.

Lentilhas

Lentilhas pode ajudar na motilidade intestinal e também fornecem nutrientes, tais como ácido fólico, ferro e vitamina nutrientes B6.These pode combater o perigo de anemia e desenvolver as células sanguíneas do bebé ao mesmo tempo.

Mangas

Além de ser uma sobremesa perfeita, esta fruta também ajuda a combater a prisão de ventre e é rico em vitaminas A e C. Além disso, esta fruta é rica em potássio, as reservas de eletrólitos tão empobrecido pode ser reabastecido com este fruto.

Nozes

width = “113”>

Nuts são altamente recomendados para uma mulher grávida. Não só eles são ricos em ácidos graxos essenciais, mas também com minerais e vitaminas. Eles podem ser facilmente jogado em massas, saladas e assados.

Aveia

Oatmeal forma um pequeno-almoço saudável. Cheio de fibra e ferro, e um monte de outros minerais, eles são uma obrigação para uma mãe grávida. Para além da bacia de pequeno-almoço, eles também podem ser adicionados para bolos, bolos e biscoitos.

Pimentão vermelho

Pimentas vermelhas são uma fonte natural de vitaminas C e A, que são necessários para a saúde dos ossos, dentes e olhos. Pimentas vermelhas estão disponíveis com uma série de alimentos e pode ser cortado ou picado facilmente para comer.

Espinafre

margin: 5px auto 0px; display: block; -top border-width: 0px “border =” 0 “alt =” “src =” ../ imagens image012 / 10401852 / image012.jpg “width =” 113 “>

Vegetais de folhas verdes são uma rica fonte de ácido fólico e vitamina C. Espinafre não só é bom para a pele, mas também alivia a constipação e melhora a produção de glóbulos vermelhos.

Iogurte

Um copo de iogurte por dia pode ser um deleite delicioso para uma mãe grávida com todos os seus nutrientes e sabores. Iogurte contém ácido fólico, cálcio e proteína, que pode ser misturado com frutas, utilizados em molhos para salada, ou simplesmente colheradas-se.

O que você pode fazer em 11 semanas de gravidez?

1. Assista ao Peso

Com a ajuda do seu médico, você deve otimizar o seu peso. Se você estavam abaixo do peso antes, então você precisa ganhar peso por comer alimentos saudáveis ​​e nutritivos. Se você está ganhando peso rapidamente, em seguida, modificar seus hábitos alimentares para que você comer o alimento certo na quantidade certa. Lembre-se você só precisa de 300 calorias a mais do que suas necessidades diárias.

2. Combate a fadiga

Em 11 semanas, é bastante comum que a mãe se sentir exausto e cansado. Algumas das coisas que uma mãe de espera pode fazer para combater essa fadiga são:

  • Comer uma dieta equilibrada: uma dieta rica em vitaminas e ácido fólico pode ajudar você a manter o seuenergia para cima.
  • Descanso: Pequenos cochilos ao longo do dia pode ajudar a aliviar a fadiga.
  • Não ter trabalho extra: Evite fazer trabalho extra ou tomar compromisso durante este tempo.
  • Não hesite em pedir ajuda: em vez de se estressar, é melhor pedir um pouco de ajuda; seja em casa ou no trabalho, uma pequena ajuda pode percorrer um longo caminho na luta contra o estresse ea fadiga.
  • Exercício: exercícios regulares e yoga pode ajudar você a se sentir rejuvenescido e também ajudam no trabalho de parto e nascimento.

3. Comunique-se com outros Moms

Outras mulheres que deram à luz pode ser uma fonte de apoio e conforto durante a sua gravidez. Eles podem lhe dar conselhos e dicas para ajudar a suavizar a sua gravidez e oferecer um ombro reconfortante. Eles entendem o que você está passando e pode ajudá-lo em sua transição para a maternidade. A melhor fonte é a sua própria mãe; na verdade, você pode encontrar o seu vínculo com sua mãe fortalecendo e solidificando com o avanço da gravidez.

Categories